Granfondo World Series Coimbra Region com percurso na Figueira da Foz

A 17 e 18 de Abril de 2021 será realizada a primeira edição do UCI Granfondo World Series Coimbra Region, um evento de cicloturismo aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas (federados ou não federados), de ambos os sexos, de qualquer nacionalidade, e maiores de 19 anos de idade à data do evento.

Contra-relógio
A Figueira da Foz irá receber, dia 17 de abril, o contra-relógio, que conta com um percurso pouco técnico e de dificuldade média. Sempre com vista para a bela costa da Região, o participante estará num dos centros turísticos mais importantes de Portugal, podendo apreciar a praia urbana mais larga da Europa, tendo já sido denominada como «Rainha das Praias de Portugal».
Mas poderá também perceber a imensidão do Cabo Mondego, no promontório conhecido como Serra da Boa Viagem, declarado Monumento Natural Nacional.

Granfondo e Mediofondo
As distâncias Granfondo e Mediofondo serão recebidas no dia 18 de abril em Montemor-o-Velho. Aqui, o participante poderá sentir os extensos arrozais que oscilam ao sabor das estações acompanhando os sinais de mudança e o Castelo. Visitar o concelho de Montemor-o-Velho é descobrir a ancestralidade de um povo e descortinar pistas para um futuro pleno de desenvolvimento. Irá com toda a certeza, contemplar os ventos do progresso.

Não só os atletas mas também os seus acompanhantes, conseguirão, dentro desta enorme região, desfrutar da heterogeneidade paisagística da praia até à serra.
Poderão deliciar-se gastronomicamente entre a sardinha, o arroz ou a lampreia, e rematar saboreando o soberbo pastel de tentúgal ou um dos maravilhosos queijos, regando sempre com um sumptuoso vinho da região.

Este evento conta com o aval internacional do UCI Gran Fondo World Series, fazendo parte de um grupo selescionado de eventos que, a nível internacional, pontuam para os campeonatos mundiais desta disciplina e que rondam os 25 ao redor do mundo. Além disso, é o único evento na Península Ibérica com esta qualificação, o que constitui uma oportunidade única para os participantes.

Informações e inscrições aqui.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL