Miguel Fonseca e João Gil (MENTOR) em 6º no Troféu Engº Manuel Pessanha - Campeonato Regional de Snipe

A MENTOR deslocou-se ao Porto para participar no Troféu Engº Manuel Pessanha - Campeonato Regional de Snipe da zona Norte. A organização coube ao Clube de Vela Atlântico que homenageia anualmente com esta regata Manuel Pessanha e a sua família que mantém, há 3 gerações, uma ligação com o mar e com a vela.
A prova, simultaneamente Campeonato Regional Norte da classe Snipe, contou com um total de 13 tripulações do Porto, Lisboa e Figueira da Foz. Desta vez, coube ao timoneiro Miguel Fonseca fazer equipa com o proa João Gil, uma tripulação constituída inteiramente por velejadores da MENTOR.
A prova realizou-se na frente marítima de Matosinhos, durante o fim de semana de 5 e 6 novembro, tendo no primeiro dia vento fraco de sudoeste com apenas 5 a 6 nós, permitindo terminar apenas 2 regatas. Já no segundo dia, assistiu-se a uma subida do vento e instabilidade do mar com a direção do vento a manter-se. Apesar destas condições difíceis, a frota realizou mais 3 regatas, cumprindo o programa do campeonato por completo.
Pedro Roquette e Diogo Talone foram vencedores na geral e em Master, seguidos de Luís Pessanha e Diogo Machado em segundo lugar e Miguel Leite e Nuno Coleta a fechar o pódio. A dupla que representou o Município e o Porto da Figueira da Foz, Miguel Fonseca - João Gil, com dois quartos lugares no lote de resultados, assegurou o 6° lugar da classificação geral.
“Estes resultados são relevantes para mostrar que, apesar da juventude da frota Snipe da Figueira da Foz, as tripulações da foz do Mondego conseguem ombrear com as restantes frotas nacionais”, refere a direcção da MENTOR adiantando que “por outro lado, mostram a importância da participação nas competições fora da Figueira da Foz para comparar experiência, ritmo e andamento com os melhores velejadores regionais e nacionais, aumentando a capacidade e experiência dos velejadores da região”.
Miguel Fonseca, presidente da MENTOR, partilha que "É com grande vontade que gostaríamos de trazer mais pessoas para o desporto, ensinar vela e aproveitar as experiências adquiridas para ajudar a cultivar o desportivismo, a cultura náutica e o ensino deste desporto tão completo. É neste contexto e com estes valores sempre presentes, que a Academia MENTOR está a desenvolver formação específica, para adultos nesta área desportiva, com o intuito de promover a atração de novos membros para este desporto".

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL