Orientação: Figueira da Foz recebeu evento de observação da selecção

Teve lugar nos dias 9 e 10 de março o primeiro evento específico de observação de orientação pedestre com o objectivo de melhor preparar a representação portuguesa nas competições internacionais da disciplina em 2024.
O evento foi da responsabilidade da Federação Portuguesa de Orientação em estrita cooperação com a Associação Desportiva do Mondego, no âmbito de uma estratégia de optimização de toda a área cartografada, ideal para o arranque da época.
No sábado os atletas, cerca de 32 de 9 clubes, treinaram na área florestal de Quiaios, de tarde tiveram um treino de sprint urbano em Buarcos e no domingo voltaram à floresta, na Leirosa.
 A riqueza técnica dos terrenos numa área de dunas é ideal para o arranque da época desportiva, razão pela qual a Associação Desportiva do Mondego tem recebido algumas seledções estrangeiras para treinos, principalmente de países do norte da europa, onde lá nesta altura do ano a neve os impossibilita de treinar.

Foto: Federação Portuguesa de Orientação

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL