Remadores da Naval participam na terceira fase dos testes para Seleção Nacional

No passado dia 17 de março realizou-se a terceira fase de testes que tem em vista a constituição das equipas que irão representar Portugal na seleção nacional de remo.
Entre o total de quase 60 participantes, a Naval Remo continuou a sua participação com seis atletas, um sénior, um júnior masculino, três juvenis masculinos e um juvenil feminina, que realizaram os testes de ergómetro, nas distâncias de 5 Km (seniores) e 2 km (juniores e juvenis).

Resultados:
Na categoria de júnior masculino, Diogo Carvalho e Pedro Rodrigues ficaram em 1º e 2º lugar, respectivamente, e Diogo Ferreira com o 5º melhor tempo e Afonso Santos com o 7º tempo em prova. De salientar que entre os quatro atletas que fizeram os mínimos a nível nacional dois são da Naval e um deles, o Pedro Rodrigues, ainda pertence ao escalão inferior de juvenil;
Na categoria de júnior feminino, a atleta Madalena Peça, única em prova na categoria de juvenil (escalão abaixo do júnior), fez o 6º melhor tempo;
Em sénior feminino, a Patrícia Batista fez o melhor tempo nacional na sua categoria de peso;
Estes atletas, que melhoraram todos em relação ao teste anterior, seguem agora para a próxima fase de testes, desta feita em barco (skiff), que se realizará durante o mês de abril, na pista de Montemor.
A Associação Desportiva Naval Remo “congratula-se com os resultados obtidos e endereça publicamente os sinceros parabéns a este conjunto de atletas e ao seu treinador José Canhola que, apesar das contrariedades e do momento de pandemia em que vivemos, não baixam os braços e têm a nobre aspiração de vir a representar a seleção nacional de Remo nas competições internacionais, elevando o nome da Naval Remo e o da cidade da Figueira da Foz ao mais alto patamar do remo nacional”.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL