Ténis/ Circuito Sénior FPT: Favoritos sem dificuldades na Figueira da Foz

Francisco Cabral

Jornada livre de percalços para os principais candidatos à passagem ao quadro principal no Tennis Club da Figueira da Foz, onde esta segunda-feira arrancou a terceira e última etapa do Circuito Sénior FPT.
Para hoje, terça-feira, estão marcados os primeiros encontros do “qualifying” feminino e as últimas duas rondas da fase de qualificação masculina.

Logo pela manhã, o primeiro cabeça de série, José Ricardo Nunes (líder do ranking nacional), impôs-se com facilidade perante Martim Simões, que derrotou com os parciais de 6-4 e 6-0. O próximo adversário do algarvio é outro jovem, Jaime Faria, que respondeu ao wild card que lhe foi entregue com uma vitória autoritária (6-4 e 6-1) perante André Rodeia.

Já o segundo cabeça de série, Paulo Fernandes (número 2 do mesmo ranking) teve de esperar pelo pôr do sol para entrar em acção e não perdeu tempo: em 35 minutos afastou Miguel Cardoso por 6-0 e 6-1 para chegar à segunda ronda, onde vai encontrar Hugo Maia (6-2 e 6-1 a Bruno Ouvidor).

Durante o dia, também Francisco Cabral (6-1 e 6-1 a Rodrigo Beires), Henrique Rocha (6-2 e 6-0 contra Pedro Vicente), Daniel Batista (6-3 e 6-4 no duelo com Leandro Mattar), Martim Leote Prata (6-3 e 6-2 sobre Manuel Almeida) e Fábio Coelho (6-3 e 7-6[4] perante Diogo Marques) somaram vitórias em dois sets.
Os únicos encontros levados a uma partida decisiva sorriram a Bernardo Roque (5-7, 6-4 e 7-5 sobre Bernardo Branco Teixeira), Tomás Pinho (1-6, 7-6 [2] e 6-3 frente a Afonso Portugal) e Illria Stoliar (3-6, 6-4 e 6-1 a Tomás Luís).

Esta segunda-feira também ficou marcada pela realização do sorteio dos quadros principais, que têm Pedro Sousa (110.º ATP) e Francisca Jorge (579.ª WTA) como primeiros cabeças de série.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL