UCI Granfondo World Series Coimbra Region este fim de semana

Os Municípios da Figueira da Foz, Montemor-o-Velho e a Cabreira Solutions organizam dias 23 e 24 de outubro (sábado e domingo), com o apoio da Turismo Centro de Portugal, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e da Federação Portuguesa de Ciclismo, o UCI Granfondo World Series Coimbra Region, uma prova que se pretende assumir como o maior e mais internacional evento de ciclismo alguma vez já realizado no nosso país.
A Figueira da Foz receberá no dia 23 de outubro o contrarrelógio, desenvolvendo-se o mesmo em circuito fechado, entre a Câmara Municipal e a Serra da Boa Viagem, dando a conhecer o maior areal urbano da Europa, assim como a história do Cabo Mondego e as vistas da Serra da Boa Viagem.
As distâncias Granfondo e Mediofondo, respectivamente com 155 km e 100 km de percurso, serão realizadas por aproximadamente 1000 cicloturistas, no dia 24 de outubro, com partida e chegada a Montemor-o-Velho, passando pela Figueira da Foz, Cantanhede, Mealhada, Coimbra, Condeixa-a-Nova e Soure.
O evento foi publicamente apresentado a 31 de agosto, na Praça da Europa / Manuel Alfredo Aguiar de Carvalho, onde estiveram presentes, para além da empresa organizadora e seus patrocinadores, os oresidentes de Câmara da Figueira da Foz e Montemor-o-Velho.
O evento destaca-se pelo seu impacto mediático, pelo seu alcance internacional, pela oportunidade de divulgar o concelho fora da época balnear junto de participantes de 25 nacionalidades, a que se junta a dinamização da economia local, cuja restauração e hotelaria registam já um número muito significativo de reservas, contribuindo para o posicionamento da Cidade como destino privilegiado para a realização de eventos desportivos de lazer.
Devido à realização do contrarrelógio, dia 23 de outubro, torna-se necessário proceder à interdição da circulação rodoviária e à proibição de estacionamento, a partir das 07h00 até às 15h00, nos seguintes arruamentos:

EM-600 até à rotunda de acesso ao Porto Comercial (sentido Figueira da Foz/Vila Verde)

Avenida Saraiva de Carvalho, Avenida Foz do Mondego, Avenida de Espanha (sentido norte/sul e sul/norte).

Avenida 25 de Abril, Rotunda da Ponte do Galante e Avenida do Brasil (sentido norte/sul)

Avenida Infante D. Pedro e Avenida D. João II (sentido norte/sul) até ao entroncamento da EN 109-8 com a rua do Algarve.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL