Ultramaratona: Figueirense Ana Saborano é Gigante

De 19 a 21 de janeiro teve lugar o Terra de Gigantes, a ultramaratona com partida em Seia (Serra da Estrela) e chegada a Nazaré, um caminho longo entre o ponto mais alto de Portugal Continental e o Oceano Atlântico.
Com tempo máximo de conclusão de 74 horas, os 303km e os 11.220 de D+ do percurso (que inclui traçado em trilho técnico, caminhos florestais, estradas asfalto) devem ser percorridos em autossuficiência entre as bases de vida estipuladas pela organização e guiados unicamente por GPS.
“O desafio de atravessar Portugal de este a oeste, do ponto mais alto à praia das maiores ondas do mundo é, necessariamente, para gigantes. Mas é mais. É um pouco mais que esforço e glória. É coragem, gestão e muita evasão ao longo dos caminhos que os levam desde a Serra da Estrela, às isoladas e bonitas Aldeias do Xisto, na Lousã. São caminhos de fé lá pelos lados de Fátima que conduzem até às magnificas e gigantescas ondas da Nazaré”, explica a organização desta ultramaratona, a Horizontes Turismo Desportivo e Viagens e a Associação Interior Convida.
Nesta dura prova a figueirense Ana Saborano é oficialmente «Gigante», conquistando o 2º lugar no escalão feminino nesta «Terra de Gigantes».

Foto: organização

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL