AEFN recebe o Prémio Gandhi de Educação para a Cidadania

Hoje, no auditório da comunidade hindu, em Lisboa, teve lugar a 1.ª edição dos Prémios Gandhi de Educação para a Cidadania, subordinada ao tema «Bem-estar animal». Entre dezenas de escolas candidatas, foram escolhidos 30 vencedores, dos quais o Agrupamento de Escolas Figueira Norte, que recebeu, pelas mãos do Primeiro-ministro, o Prémio Gandhi.
Este prémio pretende reconhecer e distinguir os projectos realizados na componente curricular de Cidadania e Desenvolvimento, integrados na Estratégia de Educação para a Cidadania na Escola, em consonância com os princípios, valores e áreas de competências do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e com a Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania.
No ano lectivo de 2020/2021, o Agrupamento aceitou este desafio e candidatou-se com o projecto «Arca de Noé», o qual envolveu as turmas do 5.º ano da Escola Pintor Mário Augusto (Alhadas), os alunos do 8.ºA e B e as alunas do 12.º ano do NES, da Escola Cristina Torres.
“O sucesso do projecto que pretende na sua essência contaminar positivamente toda a comunidade deve-se, sem dúvida, ao excelente trabalho multidisciplinar e à fantástica colaboração dos Serviços de Psicologia e Orientação, do mediador do Projeto EPIS (Município da Figueira da Foz) e das técnicas do ATL da Escola Cristina Torres (Cáritas Diocesana de Coimbra). Estamos cientes de que através da realização de projectos desta natureza, onde a vertente lúdica se alia à pedagógica, os nossos alunos ficam mais informados e sensibilizados para a construção de uma sociedade mais justa, mais solidária, mais pacífica, mais inclusiva”, refere a direcção escolar liderada por Maomede Cabrá.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL