Agrupamento de Escolas Figueira Mar galardoado com o «Selo Protector»

O Agrupamento de Escolas Figueira Mar irá receber a distinção «Selo Protector», concedida pela Comissão Nacional de Promoção de Direitos e Protecção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ), como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos com os seus jovens alunos.
O «Selo Protector», este ano na sua 3ª edição (2020-2021), é um sistema integrado de gestão do risco e perigo e representa uma oportunidade de autodiagnóstico e capacitação dirigida às Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude (ECMIJ), no âmbito da promoção e protecção dos Direitos da Criança.
No dia 4 de novembro de 2020, será realizada, no Centro de Artes e de Espectáculos da Figueira da Foz, a cerimónia nacional de entrega do «Selo Protector» a 25 escolas portuguesas, que contará com a participação de uma aluna da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado, Beatriz Maricato Domingues (12º ano), numa mesa-redonda, onde será debatido o tema dos Direitos Humanos.
“O Agrupamento de Escolas Figueira Mar desde sempre que se distingue por procurar garantir os Direitos das suas crianças e jovens, em todos os contextos de vida, promovendo e incentivando boas práticas ao nível da promoção dos Direitos Humanos das Crianças e Jovens. Receber este Selo Protector implica um compromisso no sentido de desenvolver e aprofundar respostas de qualidade quer em áreas como a segurança e o bem-estar quer na adopção de medidas para sinalizar e gerir situações de risco e de perigo”, explica Pedro Mota Curto.
Para o director do agrupamento escolar, “esta missão requer um trabalho permanente e, infelizmente, no actual contexto de pandemia, tudo leva a crer que muitos alunos cada vez irão precisar de mais apoio e de mais acompanhamento. Também por esse motivo, neste início de ano lectivo, o Agrupamento já procedeu à contratação de uma psicóloga clínica e de uma assistente social”.

 

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL