Agrupamento de Escolas Figueira Mar regressou às aulas presenciais

Os alunos das seis escolas do Agrupamento Figueira Mar (Jardim de Infância de Buarcos; Centro Escolar de Vila Verde; Escola do Castelo; Escola do Serrado; Escola Infante D. Pedro; Escola Secundária Dr. Bernardino Machado) regressaram às suas escolas e aos seus professores.
“A preparação deste novo e atípico ano lectivo durou meses e consumiu horas infindáveis de trabalho a uma vasta equipa de professores e funcionários, sendo que a experiência acumulada com as aulas presenciais do 11º e do 12º ano, assim como da educação pré-escolar, no final do 3º período do ano lectivo transacto, foi bastante útil para o arranque deste novo ano lectivo”, explica Pedro Mota Curto.
Algumas das medidas adoptadas passam pelo número de alunos por sala e distanciamento entre os mesmos; alterações nos horários, circuitos e funcionamento dos diversos espaços; uso obrigatório da máscara, possibilidade de lanchar ou ficar dentro da sala de aula nos intervalos, aulas ao ar livre, almoço em takeaway e presença de 50% dos alunos de manhã e 50% à tarde, entre outras.
“Tudo foi pensado no sentido de mitigar as aglomerações e as grandes concentrações de crianças, jovens e adultos, procurando minimizar os inevitáveis contágios, a quarentena de alunos, professores, funcionários ou de turmas, procurando impedir o encerramento de escolas e o cancelamento do ensino presencial”, refere Pedro Mota Curto salientando que “todo o trabalho não lectivo está a ser desenvolvido à distância, privilegiando os contactos online, incluindo com os encarregados de educação”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL