Amílcar Falcão recandidata-se a reitor da Universidade de Coimbra

A Comissão Eleitoral constituída para o acompanhamento do processo de eleição do reitor da Universidade de Coimbra para o mandato 2023-2027 aceitou uma candidatura ao cargo, apresentada por Amílcar Falcão.
A Comissão Eleitoral decidiu ainda excluir uma outra candidatura, que lhe foi presente por um preponente de nacionalidade estrangeira, por não cumprimento dos requisitos formais estipulados.
O prazo para apresentação de candidaturas à eleição do reitor da Universidade de Coimbra para o mandato 2023-2027 terminou na passada segunda-feira, 2 de janeiro.
A eleição será feita numa reunião plenária do conselho geral, a 6 de fevereiro – havendo lugar antes a uma audição pública do candidato, agendada para 30 de janeiro, e a uma audição privada pelos membros do conselho geral, a 31 de janeiro.
O reitor é o órgão superior de governo e de representação externa da Universidade, eleito para um mandato de quatro anos e exerce as suas funções em regime de dedicação exclusiva.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL