Campus da Universidade de Coimbra na Figueira da Foz até final do ano

A Universidade de Coimbra (UC) e o Município da Figueira da Foz celebraram um protocolo de cooperação tendo em vista a criação, instalação e funcionamento de um campus da UC na cidade figueirense. 
O acordo – assinado pelo reitor da UC, Amílcar Falcão, e pelo presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Pedro Santana Lopes – estabelece os termos da cedência dos espaços e imóveis que vão albergar o campus universitário, assim como as actividades (de ensino, investigação, inovação e partilha de conhecimento) que lá serão desenvolvidas pela Universidade de Coimbra.
Após a desocupação dos espaços cedidos pelo Município da Figueira da Foz, na Quinta das Olaias, e realização de obras de adaptação, o Campus Universitário deverá ser inaugurado e entrar em funcionamento até final do ano.
A sua oferta formativa completa – incluindo cursos diferenciados, nas áreas do turismo sustentável, da economia de mar e da economia circular (entre outras) e enquadrada no projeto Living the Future Academy – será anunciada em breve.
"Com a criação de um Campus Universitário na Figueira da Foz, a Universidade de Coimbra pretende consolidar a sua presença no território, reforçando relações institucionais e redes colaborativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável de toda a região, tornando-a um centro dinamizador de ciência, investigação e inovação. Acredito que esta parceria com o Município da Figueira da Foz nos vai fortalecer a todos", afirma o reitor.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL