Ciclo de Concertos do CMDS – concerto de piano

Ocorreu ontem no Auditório Madalena Biscaia Perdigão o último concerto de piano do ano lectivo 2022/23 pelo Conservatório de Música David de Sousa (CMDS).
Neste concerto participaram 34 alunos que mais se destacaram na classe de piano dos professores Joana Corte Real, Ana Célia Viana e Diogo Passeira.
“Estudar um instrumento musical no Ensino Artístico Especializado é muito exigente. Porém, superar os desafios que nos colocam à prova traz muitos benefícios ao desenvolvimento pessoal e profissional. Embora possa ser desafiante e desconfortável, é nesses momentos que temos a oportunidade de nos conhecermos melhor, perceber e melhorar a nossa capacidade de lidar com situações difíceis, aumentar a autoconfiança, trabalhar a capacidade de adaptação, aprender, crescer e fortalecer”, refere Cristina Loureiro.
Adianta a directora pedagógica do CMDS que “à medida que enfrentamos desafios diferentes, tornamo-nos mais experientes e proficientes em diversas áreas, e isso enriquece a construção do «eu» tanto a nível pessoal, quanto profissionalmente. Quanto à arte de nos conectarmos connosco, com o instrumento, e com os espectadores, é válida por si só, e vai muito além das palavras escritas”.

Musical COCO no CAE

O musical Coco estreou em 2017 e retrata a história do Miguel e da sua luta em seguir os seus sonhos enfrentando a sua própria família. O Miguel deseja ser músico. Porém, a família dele tem uma visão negativa sobre a música devido a uma história passada, mal resolvida. Determinado a provar o seu talento, o Miguel embarca numa jornada emocionante no mundo dos mortos para obter a benção da sua bisavó, a matriarca da família, e seguir assim o seu sonho.
Descobrir a própria identidade é crucial para viver de acordo com as suas paixões autênticas, para alcançar o bem-estar pessoal e a felicidade, em vez de tentar encaixar nas expectativas dos outros.
A história do Miguel é uma narrativa poderosa que inspira a abraçar a autenticidade, os interesses e as paixões com auto aceitação e coragem.
A versão dos alunos de música, dança e teatro do Conservatório de Música David de Sousa dá destaque à tradição anual mexicana do Dia de los Muertos, ressalvando que a morte não necessita de ser um assunto sombrio e assustador, mas sim uma oportunidade para recordar e partilhar histórias sobre os que já partiram. Paralelamente a esta temática da morte, esta produção lembra os espectadores sobre a importância de seguir os sonhos, mesmo quando confrontados com obstáculos familiares, por forma a encontrar a própria voz e identidade.
Para assistir dia 14 de junho, às 20h00, no Centro de Artes e Espectáculos. Bilhetes (maiores de 3 anos) à venda no CAE a partir do dia 5 de junho.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL