Com Student Keep a Educação vai mais longe

Foi em contexto do surto de COVID-19 em Portugal e com a implementação do ensino à distância, que surgiu o projecto «Student Keep».
Percebeu-se então que nem todos os alunos têm acesso a internet ou a um computador para acompanharem as actividades propostas pelos professores.
O projecto Student Keep pretende solucionar este problema, através de um sistema de apadrinhamento. A acção do projecto consiste na angariação de equipamento informático e posterior doação a alunos sem acesso a computador.
Para tal, são identificados Keepers, padrinhos, que podem ser pessoas individuais ou colectivas, disponíveis para doar equipamento informático. A entrega do material angariado será feita em articulação com os Agrupamentos Escolares.
Neste momento foram já entregues 1.591 equipamentos informáticos graças ao apoio de privados, empresas, instituições e cerca de 150 voluntários.

“Hoje foi o corolário de meses de trabalho em equipa com a Fundação Vasco Vieira de Almeida. Uma campanha de crowdfunding bem sucedida de 20 mil euros, que permite entregar 70 portáteis a 70 crianças e jovens que vão assim ver algumas das desigualdades que os afastavam do elevador social, que é a escola, mitigadas.
Um agradecimento especial à Margarida Couto (na foto), CEO da Fundação Vasco Vieira de Almeida, à Isabel Gião de Andrade e à
Inês Caeiro” -  Rui Nuno Castro

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL