Congresso CFAE Beira Mar debate a escola inclusiva e em transição digital

O Centro de Formação de Associação de Escolas (CFAE) Beira Mar promove, em formato online, dias 7 e 14 (6.ª à tarde) e 8 e 15 (sábado de manhã) de maio o Congresso CFAE Beira Mar «(trans)Formar».
Andreas Schleicher (director da OCDE para a Educação), Suzanne Dillon (inspectora-chefe assistente, Departamento de Educação e Competências da Irlanda), João Costa (secretário de Estado Adjunto e da Educação), José Vítor Pedroso (director-geral da Educação), Laborinho Lúcio (professor universitário e ex-ministro da Justiça), José Bernardes (professor universitário), Pedro Cunha (Fundação Calouste Gulbenkian), Rui Trindade (CCPFC), Roseli Mello (Universidade Federal de San Carlos no Brasil), Ariana Cosme (professora universitária e Autora), Daniela Ferreira e Louise Lima (professoras universitárias), José António Moreira (professor universitário) são alguns dos oradores.
“É nossa intenção dotar os participantes de ferramentas para que melhor possam enfrentar o desafio que se nos coloca no dia-a-dia, de responder a uma escola inclusiva e em transição digital, o que exige que sejam encontradas respostas que assegurem a todos os alunos a aquisição de competências para a plena integração social”, refere Teotónio Cavaco, director do CFAE Beira Mar.
A organização conta com a colaboração do Ministério da Educação, da Direçcão-Geral da Educação, da Câmara Municipal da Figueira da Foz, da Altri-Celbi, da Porto Editora, do Sweet Hotels e com a participação da comunidade docente e não docente nos trabalhos.
Esta acção de formação é acreditada pelo CCPFC (13 horas) e pela DGAE. Inscrições em https://forms.gle/YpiCPydicfKuBNL37.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL