Conservatório de Música David de Sousa promove laboratório de composição e improvisação em jazz com Nuno Tavares

Dia 9 de novembro o Conservatório de Música David de Sousa realiza um laboratório de composição e improvisação em jazz com Nuno Tavares destinado aos alunos do 9° ao 12° ano de escolaridade. Inscrições até 4 de novembro.
Nuno Tavares é pianista, compositor, arranjador e produtor tem autuado em diversas formações tanto no país como no estrangeiro com José Mário Branco, Nanã Sousa Dias, Cristina Loureiro, Yuri Daniel, Alexandre Frazão, Calema, Tua Black Mamba, entre outros.
Trabalha em parceria com a Orquestra Geração onde é o responsável pelos arranjos interpretados por Salvador Sobral, Maria João, Nancy Vieira e Mário Laginha.
Nuno Tavares estreou diversos reportórios da sua autoria, destacando-se, entre outros, a peça para orquestra «Sorrow of those who stayed», apresentada pela Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa sob a regência do maestro Vasco Pearce de Azevedo.
Durante a sua formação, Nuno Tavares estudou Piano no ensino artístico especializado e concluiu a Licenciatura em Composição na Escola Superior de Música de Lisboa com 17 valores. Seguiu paralelamente os seus estudos na especificidade de Jazz, tendo frequentado formações com o Bernardo Sassetti, o Mário Laginha, o Alexandre Dinis, e realizado outros estudos na Taller de Musics e na Berklee College of Music.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL