Democracia ou ditadura, qual o melhor regime político?

Ontem o director do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, Pedro Mota Curto, deslocou-se à Escola do Castelo a fim de dar uma aula a propósito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril. A partir de exemplos práticos, suscitou uma reflexão e uma discussão entre os alunos que teriam que concluir se gostariam mais de viver como nos 48 anos da ditadura (1926 a 1974) ou nos 50 anos de democracia (1974-2024).
Após quase uma hora e meia de reflexões colectivas, realizou-se uma votação, democrática, sendo que 100% dos alunos, das turmas 3º C e 4º D concluíram que é sempre preferível viver num regime democrático em detrimento de um regime político ditatorial, tendo os alunos compreendido perfeitamente como se vivia em Portugal antes e depois da Revolução ocorrida no dia 25 de abril de 1974.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL