Direcções escolares prestam “homenagem de agradecimento” a Carlos Monteiro e Nuno Gonçalves

Paula Carrito (directora do Agrupamento de Escolas do Paião), Bela Matos (directora do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana), José Castanho (ex director do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana), Pedro Mota Curto  (director do Agrupamento de Escolas Figueira Mar), Maomede Cabrá (director do Agrupamento de Escolas Figueira Mar), Carlos Santos (director da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho), em comunicado prestam “uma homenagem de agradecimento” ao presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, e ao vereador com o Pelouro da Educação, Nuno Gonçalves, “por tudo o que fizeram pela educação no concelho”.
Esta homenagem, afirmam, “é despida de qualquer conotação político-partidária por parte dos signatários”, assenta nas seguintes evidências:
(…)
- A dimensão informalmente enriquecedora manifestada em todas as interações com as escolas.

- A preocupação no diálogo constante com os(as) diretores(as), prevenindo problemas e encontrando soluções.

- O apoio em todas as iniciativas das escolas, seja em projectos de escola ou de concelho.

- A forma, imediatamente célere, de resposta aos legítimos pedidos das escolas.

- O inestimável contributo da Câmara Municipal no apoio às escolas, durante o período da pandemia, em termos de recursos logísticos e humanos, tornando o concelho da Figueira da Foz um exemplo a nível nacional.

- A transparência e o esforço de simplificação do processo de transferência de competências das escolas para a Câmara Municipal.

- A inequívoca aposta na educação do concelho da Figueira da Foz.

(…)

Certamente que muito ficou por dizer pois a paixão com que se dedicaram à educação ficará sempre gravada na memória dos directores e das directoras, bem como, estamos em crer, na memória de todas as comunidades escolares (alunos, docentes, não docentes, pais e encarregados de educação)”, lê-se no comunicado.

Segundo o documento, “um novo ciclo se avizinha, desta vez com novos interlocutores. Saudando a nova equipa do executivo camarário, os directores e as directoras de agrupamentos de escolas e escola não agrupada manifestam a sua total disponibilidade para uma colaboração e um trabalho de equipa pautado pela honestidade, solidariedade e disponibilidade institucional, em prol da educação no concelho da Figueira da Foz. O futuro da educação no concelho já começou e continua dia 18 de outubro”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL