A Escola Secundária Dr. Bernardino Machado assinalou na manhã de hoje o Dia do Patrono com a cerimónia, no Centro de Artes e Espectáculos, de entrega de prémios aos alunos que se destacaram pelo seu desempenho escolar, pelo seu mérito, pelas suas capacidades académicas, no ano letivo de 2023/ 2024.
Um momento que envolveu aproximadamente 600 alunos, professores, funcionários e encarregados de educação do Agrupamento Escolas Figueira Mar (Escola Bernardino Machado e Escola Infante D. Pedro) e que contou com a presença de diversas individualidades.
Também a vereadora da autarquia com o pelouro da Educação, Olga Brás, marcou presença e na sua intervenção para além de felicitar os premiados, dirigiu um apelo a todos os alunos para que cada um continue a dar o seu melhor “quando, à nossa volta, nem tudo está bem”.
Numa alusão ao patrono da escola, Bernardino Machado, que escreveu “Uma Universidade deve ser escola de tudo, mas, sobretudo, de liberdade”, fez votos para que a caminhada individual de cada aluno possa ser sempre sinónima dessa liberdade, sempre acompanhada da responsabilidade de pensar criticamente e, portanto, de nunca parar de aprender.
De realçar o momento musical que antecedeu a cerimónia e que teve como protagonistas um grupo de alunos e ex-alunos do Agrupamento (Lara Almeida, Timoteo Godoy, Daniel Santos, António Balças, João Pereira e Maria Inês Silva).
Foto: CAE
Foto-reportagem aqui.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL