Escola Secundária Cristina Torres assinalou 36º aniversário

Hoje de manhã assinalaram-se os 36 anos da Escola Secundária c/3ºCEB Cristina Torres com uma sessão solene que além de evocar a data, contemplou também a entrega de diplomas de mérito académico e cívico aos alunos do 5º ao 12º anos de escolaridade, o hastear das bandeiras da Escola e do município da Figueira da Foz e ainda uma evocação à patrona, Cristina Torres.

Maomede Cabrá, director da Escola e do Agrupamento de Escolas Figueira Norte manifestou o seu regozijo pela celebração de mais um aniversário, com uma alusão breve ao historial da escola e à mulher - Cristina Torres - patrona do estabelecimento. Colocou ainda em destaque a renovação do espaço escolar que “se encontra numa fase final de obras, preparando-se, assim, para se assumir como uma escola do século XXI, com uma pegada ecológica muito mais consistente, com mecanismos adequados aos novos desafios”, agradecendo toda a colaboração da Câmara Municipal da Figueira da Foz, ao longo deste processo.

Pedro Santana Lopes, presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, felicitou toda a comunidade educativa presente no salão polivalente, dirigindo-se, de um modo especial, aos estudantes com duas reflexões distintas, mas complementares: “este é o local onde cada um de vós se forma para decidir qual a estrada, o percurso que quer futuramente seguir. Façam-no com empenho, dedicação, aproveitando todas as oportunidades que vos são dadas, pensando sempre nos privilégios que têm quando na Ucrânia os jovens da vossa idade estão hoje privados da escola ou mesmo quando em época de pandemia o sistema educativo entrou no lar de cada um, enquanto pelo mundo fora os refugiados não tinham teto para viver”.
Concluindo a sua intervenção, apelou para que, num futuro próximo, seja esta a cidade escolhida para cada um exercer a sua actividade profissional uma vez que “esta é a melhor cidade do mundo para viver”.

Marcaram ainda presença na cerimónia a delegada regional da Educação do Centro, Cristina Oliveira, a vereadora Olga Brás e representantes dos demais agrupamentos escolares.

Fonte: CMFF

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL