Foi com o nome Liceu Municipal do Dr. Bissaya Barreto que esta escola abriu portas no dia 25 de novembro de 1932, num prédio situado no local onde, no passado, funcionou o terminal rodoviário.
Posteriormente, em 1956, o ensino no Liceu Municipal foi alargado ao 2.º ciclo liceal, nele se leccionando já, em 1958/59, o então 5.º ano.
Em 1961, a Escola foi elevada a Liceu Nacional da Figueira da Foz, estando prevista a introdução gradual do 3.º ciclo a partir de 1962 / 63.
O "Liceu Novo" abriu, em junho de 1968, com exames e seria inaugurado oficialmente no dia 17 de abril de 1969 pelo Chefe de Estado, Américo Tomás, de cuja comitiva faziam parte os ministros da Educação Nacional, José Hermano Saraiva, e das Obras Públicas, Silva Sanches.
Terminada, com o 25 de Abril de 1974, a distinção entre liceus e escolas técnicas, em 1979, a designação oficial passou a ser Escola Secundária n.º 2 da Figueira da Foz, passando a designar-se em 1987 Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz, de acordo com a proposta enviada pela escola, reconhecendo o valor de Joaquim de Carvalho no âmbito da cultura e da educação, e com o apoio maioritário dos professores e a concordância da Câmara Municipal.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL