A Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho tem patente no átrio, desde 4 de fevereiro, uma exposição intitulada «De pernas para o Ar», protagonizada pelos alunos do 12º ano.
Com muita criatividade, juntaram a arte, a ciência e a cidadania. Conciliaram mensagens de todas as turmas da escola, elaboradas em outubro de 2024, com fotografias originais, mensagens apelativas e informação resultante de pesquisa científica.
No ano em que se assinalam os 25 anos da celebração do Dia Mundial do Cancro, que acontece anualmente a 4 de fevereiro, a escola aceitou o desafio lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro de difundir informação e de promover a sensibilização para a importância de estarmos «Unidos Por Cada Um».
A iniciativa promoveu a consciencialização relativamente ao cancro e o encorajamento na sua prevenção, na deteção precoce e no tratamento adequado porque "mais de um terço dos casos de cancro pode ser prevenido, e outro terço pode ser curado se detetado precocemente e tratado adequadamente".
Quando a doença bate à porta ou se torna uma realidade no núcleo de amigos ou familiares, a vida fica de «pernas para o ar». A comunidade Joaquim de Carvalho deixa a mensagem «Para cada desafio, há uma resposta e unidos podemos ajudar a fazer renascer a fé e a esperança».
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL