Figueira da Foz distinguida a nível nacional como referência na protecção das crianças na escolas

A Figueira da Foz recebeu ontem, quarta-feira, numa cerimónia nacional, cinco distinções «Selo Protetor», pelas acções desenvolvidas no Agrupamento de Escolas Figueira Mar e Figueira Norte, Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, Escola Profissional da Foz e no Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz, tornando-se assim no concelho com mais escolas premiadas no país.
“A Figueira da Foz foi o concelho com mais escolas premiadas e por isso é que a escolhemos como um grande exemplo a ser seguido no país e a escolhemos também para receber a cerimónia”, afirmou a presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), Rosário Farmhouse.
A dirigente adiantou ainda que o «Selo Protetor» “vem ajudar a colocar o foco na prevenção e na preocupação do risco e do perigo” e que é atribuído a entidades que tenham “políticas pro-ativas” no que diz respeito aos maus tratos nas crianças e jovens.

14 milhões de euros para a Educação

O presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz referiu que se sente “orgulhoso” e que a distinção reflete “o esforço que tem sido feito para a equidade entre todos”. Não obstante, acrescentou que os dois restantes agrupamentos “também reúnem as condições necessárias” para serem distinguidos com o «Selo Protetor» e que se podem candidatar para esse mesmo efeito. 
“Temos um projecto para todos, não queremos que ninguém, nunca, fique para trás”, salientou o autarca, no momento que agradeceu o trabalho que as várias entidades têm tido em prol dos mais desfavorecidos. 
Tendo salientado que para a autarquia “os Direitos Humanos são importantes, assim como a igualdade de oportunidades”, Carlos Monteiro disse ainda que a distinção reflete também “a preocupação que a educação” representa no orçamento da Câmara Municipal, que, este ano, corresponde a 14 milhões de euros, de um total de 70 milhões.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL