INTEP e EPFF preparam plataformas digitais para dar continuidade ao 3.º período

No Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz (INTEP) e na Escola Profissional da Figueira da Foz (EPFF), a interrupção lectiva não representou um obstáculo.
A avaliação do segundo período irá seguir os trâmites habituais: A avaliação é contínua e ao longo deste período foram recolhidos diversos elementos que contribuem para a avaliação dos alunos. Os conselhos de turma estão a decorrer, à distância, contudo, com toda a celeridade que o momento exige.
Os resultados da avaliação serão disponibilizados através de email ou outras ferramentas combinadas caso a caso com os encarregados de educação, por exemplo, através de correio. No que respeita ao contacto com os directores de turma a situação está a ser tratada individualmente por cada direcção de turma.

O INTEP e EPFF estão a trabalhar na preparação do 3º período, através da selecção de plataformas digitais que permitam o recurso a aulas à distância privilegiando uma utilização intuitiva e que permitam, sobretudo, uma comunicação fluída e próxima entre alunos e professores.
O recurso a este tipo de plataformas foi, inclusivamente, um modelo adoptado no final do segundo período, imediatamente após a suspensão das aulas presenciais, e revelou-se uma estratégia bem aceite pela generalidade da comunidade escolar, em especial, pelos alunos.
A direcção do INTEP e da EPFF “está determinada em garantir que todos os alunos continuam a aprender no presente contexto de emergência mundial, encontrando as respostas mais adequadas e potenciadoras do sucesso educativo de cada um”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL