IPL reforça presença em Pombal sem esquecer pólo de Inovação e Conhecimento

Realizou-se sexta-feira passada 4 uma reunião de trabalho entre o presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, e o presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), Carlos Rabadão. No encontro foram abordados os vários desafios comuns às duas instituições, tendo o autarca partilhado a importância estratégica do ensino superior para o concelho e para a região, num compromisso de valorização do trabalho desenvolvido pelo Politécnico de Leiria.
“A ligação entre Pombal e o IPL é uma realidade que tem gerado muitas expectativas positivas na nossa comunidade e que nós queremos que cresça em qualidade”, considera Pedro Pimpão, realçando o “elevado grau de compromisso e empenho do Município de Pombal em criar todas as condições de apoio” ao funcionamento do Núcleo de Formação de Pombal, onde estudam actualmente cerca de 85 alunos em quatro cursos TESP.
Por parte do presidente do Politécnico de Leiria, ficou o compromisso que aquele Núcleo de Formação vai manter-se em funcionamento nos próximos anos e que haverá um trabalho conjunto de avaliação da oferta educativa existente, promovendo a sua constante adequação à realidade económico-social da região e à rede de ensino profissional.
“Foram ainda analisados os projectos existentes, nomeadamente, no que respeita à futura residência de estudantes, que já tem financiamento aprovado no âmbito do PRR, assim como o projecto para criação de um pólo de Inovação e Conhecimento em Pombal (para instalações definitivas) e o desenvolvimento de um ecossistema empreendedor envolvendo o tecido empresarial e o ensino profissional”, refere Pedro Pimpão, garantindo “o compromisso de continuarmos a trabalhar lado a lado pelo desenvolvimento da nossa região que tem como motor esta instituição que é o nosso farol”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL