Jardins de Infância de Buarcos e de Vila Verde regressam às actividades presenciais

Hoje os dois Jardins de Infância do universo de escolas do Agrupamento Figueira Mar voltam a receber e a acompanhar as suas crianças, presencialmente, ao longo dos dias da semana.
Desde o dia 25 até ao dia 29 de maio, educadoras e assistentes operacionais prepararam todas as instalações, incluindo limpezas e desinfecção geral. As escolas estão equipadas com todos os materiais necessários, foi ministrada formação e acompanhamento por parte da direcção. Todas as salas foram adaptadas às novas circunstâncias.
Dia 29 de maio realizou-se uma reunião com o director do Agrupamento. Para este primeiro dia está previsto o regresso de quase 40 crianças ao Jardim de Infância de Buarcos e de cerca de 5 crianças ao Jardim de Infância de Vila Verde. Posteriormente, prevê-se o aumento de crianças nas duas escolas.
A Câmara Municipal da Figueira da Foz irá assegurar a Componente de Apoio à Família. Assim, os Jardins de Infância abrem às 7h30min ou às 8h, consoante as necessidades dos pais e apenas encerram pelas 19h, caso se justifique. Os almoços são igualmente da responsabilidade da Câmara Municipal, estando tudo devidamente organizado. Foram destacados assistentes operacionais das escolas do 1º ciclo de Vila Verde, Serrado e Infante D. Pedro, para reforço e auxílio das colegas dos dois Jardins de Infância.
Os pais terão que cumprir as orientações e os horários definidos e não poderão entrar nas escolas. A segurança e a limpeza das instalações será permanente, cumprindo todas as orientações oriundas do Ministério da Educação. Os diversos materiais necessários à permanente limpeza, desinfecção e segurança foram fornecidos pelo Ministério da Educação, pela Câmara Municipal e alguns foram adquiridos pelo Agrupamento de Escolas Figueira Mar.
As actividades lectivas decorrerão até ao dia 26 de junho, sendo que a Componente de Apoio à Família, será garantida pela CMFF até ao dia 31 de julho, data de encerramento destes estabelecimentos de ensino.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL