Mérito de Maria Leonor Ribeiro Moreira no concurso internacional Paços Premium

“Maria Leonor Ribeiro Moreira, aluna de guitarra clássica do Conservatório de Música David de Sousa (CMDS), participou no prestigiado concurso internacional Paços Premium (15ª edição) e deixou-nos verdadeiramente exultantes com a sua prestação.
Num concurso internacional apresentam-se os «melhores». E essa realidade de elevada prestação traz sempre algum fervilhar interno, nem sempre fácil de gerir emocionalmente. Uma área artística de excelência implica muita disciplina, rigor, dedicação consciente diária, e uma grande capacidade de auto-regulação para conseguir a precisão técnica e o som desejados.
A Maria Leonor conquistou uma distinta menção honrosa pelo seu desempenho elevado nas provas Eliminatória e Final. O repertório que tão bem defendeu era exigente: Tango de Francisco Tarrega, El Testament d’Amelia de Miguel Llobet e Recuerdos de la Alhambra também do compositor já citado, F. Tarrega.
A aluna conquistou mais uma distinta menção honrosa para a zona centro e é seguramente motivo de orgulho de todos os figueirenses. A Maria Leonor tem sido acompanhada pelo professor Pedro Pereira, por quem nutrimos grande estima e em quem depositamos grande confiança. Muito embora o Conservatório reconheça e expresse a elevada competência e humanidade do seu corpo docente, a verdade é que esta distinção externa de âmbito internacional, enche-nos de orgulho nos nossos alunos e nos nossos pares e, simultaneamente, acresce mais responsabilidade aos nossos dias.
Aos pais/encarregados de Educação, agradecemos profundamente a confiança que tão estreitamente depositam em nós. Parabéns Maria Leonor!”

(Cristina Loureiro – directora pedagógica do CMDS)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL