Município promove campanha de angariação de voluntários para «Oficina Tira Dúvidas»

O Município da Figueira da Foz tem a decorrer uma campanha de recrutamento de professores voluntários para a «Oficina Tira Dúvidas», um espaço de apoio ao estudo, gratuito, que funciona na Loja Ponto Já da Figueira da Foz. Localizada no Paço de Tavarede, encontra-se aberta de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 19h00.
A «Oficina Tira Dúvidas» tem como objectivo principal o apoio a alunos economicamente carenciados, matriculados no 2.º ou 3.º Ciclo do Ensino Básico (CEB), em estabelecimentos de ensino do concelho da Figueira da Foz e presta também apoio a cidadãos em geral e a jovens entre os 12 e os 30 anos.
As disciplinas e os horários da oficina dependem da formação, habilitações e disponibilidade dos voluntários inscritos em cada ano lectivo, sendo definidos conjuntamente pelos serviços de Juventude e Desporto, pelos voluntários e alunos inscritos. Nos últimos anos, tem abrangido as disciplinas de Português, Inglês, Francês e Matemática, decorrendo no período da tarde.
Suspensa desde março de 2020, devido à situação pandémica, será agora reactivada, pelo que o Município procura novos professores voluntários, que serão integrados na Bolsa de Voluntariado Municipal, onde beneficiarão dos direitos legalmente previstos.
Para inscrições e mais informações os voluntários devem contactar: juventude@cm-figfoz.pt.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL