Nuno Camarneiro no Agrupamento de Escolas Figueira Mar

Ontem, 23 de maio, no âmbito da comemoração do Dia do Autor Português, que se celebra a 22 de maio, as Bibliotecas Escolares do Agrupamento Figueira Mar receberam o escritor Nuno Camarneiro.
O primeiro encontro com o autor teve lugar na Biblioteca Escolar da Escola Secundária Dr. Bernardino Machado. Participou nesta iniciativa uma turma do curso de «Línguas e Humanidades» (11.º A) e outros alunos e professores.
Após a apresentação do autor por uma aluna da turma, Nuno Camarneiro partilhou com os ouvintes a sua experiência como escritor, comunicando que a motivação inicial foi a frequência da Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, que o pôs em contacto com o universo dos livros. Os alunos, orientados pelo docente de Filosofia Vítor Oliveira, realizaram uma abordagem filosófica ao livro «A casa das perguntas», enunciaram perguntas que promoveram o diálogo e a troca de impressões.
Da parte da tarde, na Escola Infante D. Pedro (AEFM), o escritor encontrou-se com alunos do 3.º e 4.º ano e apresentou o livro «O que veem as estrelas». A conversa decorreu de forma espontânea, tendo os alunos respondido às questões do escritor e ouvido as suas respostas às perguntas por eles colocadas.
Nuno Camarneiro afirmou que «cada livro que nós lemos é mais uma vida que vivemos» e que «os livros são um ginásio para o cérebro».

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL