Pós-graduação em Economia e Gestão Industrial, um "curso desenhado à medida dos parceiros industriais"

A Figueira da Foz conta, pelo terceiro ano, com uma pós-graduação em Economia e Gestão Industrial, promovida pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC) e o pelo Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (ISEC), que tem a duração de um ano lectivo e cujas vagas (20) se encontram já preenchidas.

Na sessão de abertura, realizada sábado passado, no auditório João César Monteiro, do Centro de Artes e Espectáculos (CAE), o presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, Carlos Monteiro, reforçou a importância desta especialização para a cidade e afirmou ainda que este nível de ensino "só é possível através de um contacto directo com as indústrias", uma vez que, para o autarca, a aprendizagem vai para além das escolas.
Tendo feito também referência às políticas de habitação do concelho, o edil afirmou ainda que está certo de que "muitos alunos vão passar pela cidade e muitos outros ficarão cá".

Já o presidente do ISCAC, Pedro Costa, afirmou que a procura tem superado a oferta e que já há candidatos a inscreverem-se para uma próxima edição. No que à formação específica diz respeito, Pedro Costa avançou que se trata de um curso "desenhado à medida dos parceiros industriais", uma vez que se tentou adaptar o programa às necessidades reais da indústria.
Esta pós-graduação é realizada em parceria com o Município da Figueira da Foz e o Grupo Altri (Celbi e Celtejo).

A sessão contou com a presença do presidente do ISEC, Mário Velindro, e do administrador executivo da área financeira da Celbi, Nogueira dos Santos, que se mostraram satisfeitos com a realização do curso e salientaram o aspecto positivo da proximidade dos alunos com as empresas.
A sessão de apresentação da pós-graduação terminou com uma apresentação da vice-presidente da autarquia, Ana Carvalho, aos alunos inscritos.
Esta pós-graduação, cujas aulas terão lugar no CAE e na Celbi, destina-se a titulares do grau de licenciado ou equivalente legal na área e que pretendam adquirir uma formação que lhes permita desempenhar funções em áreas como produção, distribuição, logística, marketing, sistemas de informação, estratégia, finanças e consultoria ou a detentores de um currículo escolar, científico e profissional, que ateste capacidade para a realização desta formação.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL