Próximo ano lectivo vai ter mais tempo de aulas e menos férias

Os alunos vão ter mais dias de aulas e menos dias de férias no próximo ano lectivo, anunciou hoje o ministro da Educação, confirmando que o regresso às escolas será presencial.
"Aumentamos o número de dias de aulas do próximo ano, encurtando, por um lado, a pausa lectiva da Páscoa e prolongando a duração do ano lectivo para os anos de escolaridade que não estão sujeitos a exame", explicou.
O anúncio foi feito hoje, numa conferência de imprensa em que Tiago Brandão Rodrigues detalhou algumas das medidas excepcionais, devido à pandemia de covid-19, que vão estar em vigor no próximo ano lectivo.
Segundo a Agência Lusa, na resolução aprovada pelo Conselho de Ministros o Governo prevê três cenários de funcionamento das actividades lectivas, mediante a evolução da situação epidemiológica: ensino presencial, ensino misto e ensino a distância. A regra, sublinha o ministro, será o ensino presencial.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL