PSP sensibiliza para prevenção e segurança pública junto dos jovens

Várias dezenas de pais e encarregados de educação de estudantes do ensino básico e secundário, da área de responsabilidade da PSP de Coimbra e Figueira da Foz, ficaram a conhecer, na semana passada (16 e 17 de maio), o programa «A Prevenção na comunidade escolar – encarregados de educação, professores e funcionários».
Tal como o título sugere, trata-se de um programa que visa essencialmente sensibilizar, informar e formar encarregados de educação, professores e funcionários, através de um conjunto de eventos a implementar no próximo ano lectivo, em 62 estabelecimentos de ensino básico e secundário de Coimbra e Figueira da Foz, sobre temas relevantes nas áreas da prevenção e segurança públicas, tais como denúncia, queixa ou participação em contexto escolar, bullying, comportamentos aditivos, maus tratos e violência no namoro, cibersegurança, gravações e fotografias ilícitas e prevenção rodoviária, entre outros.
A iniciativa é organizada, em conjunto, pelo Comando Distrital de Coimbra da PSP e pela Direcção de Serviços da Região Centro da Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares (DSRC/DGEstE), com a colaboração dos municípios de Coimbra e Figueira da Foz.
A implementação da «Prevenção na Comunidade Escolar Família e Escola» integra-se no Plano Estratégico do Comando Distrital de Coimbra 2022-2024, que, entre outras funções, tem como missão trabalhar em prol de uma sociedade segura, tranquila e sustentável.
Para o comandante distrital da Polícia de Segurança Pública de Coimbra, superintendente Rui Coelho de Moura, pretende-se “desmistificar e simplificar conceitos de segurança junto dos encarregados de educação, professores e funcionários, de modo a acompanhar e apoiar os jovens estudantes dentro e fora do meio escolar”.
Já de acordo com a delegada regional de Educação do Centro, Cristina Fernandes de Oliveira, “é de extrema importância envolver os diversos agentes que integram a comunidade escolar, fornecendo-lhes formação e informação adequadas sobre temas tão pertinentes nas sociedades actuais”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL