Reabertura da Universidade Sénior com mais de 30 professores e cerca de 200 alunos

A Universidade Sénior da Figueira da Foz (coordenada pela Associação Viver em Alegria) vai assinalar o início das suas atividades lectivas com uma sessão solene a decorrer no dia 6 de outubro, no Auditório do Museu Municipal, pelas 14h30, a qual tem como tema «Ciência Para Todos – Sustentabilidade e Inclusão», que será orientada pela investigadora da Universidade de Coimbra Cristina Canhoto.
A partir do dia seguinte as aulas decorrerão de acordo com o calendário definido e já divulgado no site da Universidade (http://viveremalegria.pt/senior/). As matrículas decorrem até ao dia 30 de setembro.
Os interessados (maiores de 50 anos) poderão conhecer as instalações da Universidade Sénior, no primeiro andar do Mercado Municipal Engenheiro Silva, e aí obter todas as informações sobre o seu modo de funcionamento.
A oferta formativa e cultural tenta ser o mais diversificada possível incluindo as disciplinas de História, Património, Literatura Portuguesa, Informática, Línguas (Francês, Inglês, Espanhol, Italiano, Esperanto e Mandarim – algumas com vários níveis), Ginásticas (Zumba, Danças Latinas, Alegria e Movimento, Manutenção e Correção Postural, Dançaterapia, Tai-Chi), Música, Teatro, Artes Decorativas, Bordados e Costura. Para este conjunto de disciplinas a Universidade Sénior conta com um quadro de mais de 30 professores e um universo de cerca de 200 alunos.
Além das aulas, a Universidade Sénior irá realizar múltiplas viagens de estudo, convívios, tertúlias, entre outras iniciativas. Atentos às mudanças sócio-económicas no mundo actual, são disponibilizados ainda 3 níveis de Português Língua Não Materna, destinados aos estrangeiros residentes no concelho da Figueira da Foz.
Refira-se ainda que dia 29 de setembro, às 14h30, com ponto de encontro no Parque das Gaivotas, tem lugar uma caminhada com o intuito de celebrar o Dia Europeu do Desporto Sénior, como acontece na maioria das universidades seniores ligadas à RUTIS.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL