Decorreu no passado dia 9 de janeiro a iniciativa promovida pelo Rotary Club da Figueira da Foz de entrega de diplomas de mérito aos 15 melhores alunos dos 10º, 11º e 12º anos das três escolas secundárias do concelho, respeitante ao ano lectivo 2022-23.
Nesta 24ª edição dos «Quadros de Honra» coube à Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho acolher as mais de três centenas e meia de pessoas que quiseram assistir à cerimónia.
José António Nogueira Santos presidiu à sessão acompanhado pelos directores das escolas, Carlos Santos, Pedro Mota Curto e Maomede Cabrá, da representante da Câmara Municipal, Carla Mendes, e da presidente da Associação de Pais da ESJC, Cristina Monteiro.
A sessão iniciou com um momento musical, interpretado pelos alunos Andreia Santos (na voz) e Martim Curado (na guitarra).
O director Carlos Santos, em representação das três escolas secundárias, louvou o espírito desta iniciativa que há tantos anos mobiliza e agrega a comunidade educativa e pediu aos alunos, com mérito agora reconhecido, que não esquecessem todos os demais colegas que também lutaram e se empenharam ao seu lado, respeitando sempre o valor dessa partilha.
Carla Mendes, técnica da divisão municipal de Educação, leu uma mensagem da vereadora Olga Brás que, impossibilitada de estar presente, deixou uma vincada menção à acção rotária e ao trabalho do clube figueirense, um agradecimento pelo trabalho das escolas e expressa satisfação e orgulho pelo desempenho dos seus alunos.
Em presença de quadros de classificação que considerou de excelência, Nogueira Santos, presidente do clube rotário, louvou o esforço e o talento destes jovens - futuros profissionais - a quem expressou o desejo de que Portugal tenha condições para os atrair e fixar no seu mercado de trabalho, não desaproveitando ou deixando fugir o capital de competências e qualificações que representam, tão necessário ao desenvolvimento da economia portuguesa e ao futuro do país. Num apelo sentido, agregou neste esforço e talento, o trabalho dos professores e das escolas recordando que sem bons professores e sem condições de aprendizagem será difícil exigir bons resultados aos alunos.
Nogueira Santos manifestou ainda público reconhecimento ao seu companheiro rotário António Guardado, presente na sessão, enquanto mentor desta iniciativa de que se orgulha o Rotary Club da Figueira da Foz.
Foto-reportagem aqui.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL