Uma Escola inclusiva pelo direito à liberdade na diferença

Decorreu no Centro de Artes e Espectáculos, na manhã de ontem, 9 de janeiro, a 2ª edição do projecto Interescolas (dimensão concelhia) subordinada ao tema «Direitos Humanos: Uma Escola Inclusiva D´(eficiência) - A liberdade e a partilha ao serviço da Inclusão», no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, celebrado a 3 de dezembro.
Participaram neste encontro alunos dos quatro agrupamentos escolares do concelho e da Escola Não Agrupada Dr. Joaquim de Carvalho bem como os respectivos directores, convidados das autarquias locais, presidentes de associações de Pais e Encarregados de Educação, presidentes de associações de Estudantes e representantes do CFAE Beira Mar.
O público teve oportunidade de escutar as intervenções dos oradores convidados Bruno Salgueiro e João Abreu, este último com um testemunho de vida sinónimo de coragem e determinação quando, aos 21 anos, a vida o levou a reaprender a viver.

Foto: CAE

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL