Universidade de Coimbra celebra 730.º aniversário

A Universidade de Coimbra (UC) celebra no próximo domingo, 1 de março, o seu 730.º aniversário. A data é celebrada com a cerimónia solene do Dia da Universidade, que decorre na Sala dos Capelos, a partir das 10h30, e inclui a entrega do Prémio UC ao engenheiro civil, economista e político Carlos Moedas.
A sessão solene contará com as intervenções do presidente do conselho geral da UC, João Caraça, do vencedor do Prémio UC 2020, Carlos Moedas, e do reitor da UC, Amílcar Falcão. A apresentação do vencedor do Prémio UC será feita por Joaquim Murta, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.
O programa do Dia da Universidade de Coimbra inclui ainda – entre outras actividades – o lançamento do inteiro postal dos CTT evocativo dos 730 anos da UC (na Sala do Senado, após a cerimónia solene), a inauguração da exposição «Leonardo da Vinci: Tornar o Conhecimento Visível» (na Casa das Caldeiras, às 18h00) e a realização do concerto «Universis: 730 anos da Universidade de Coimbra» (no Teatro Académico de Gil Vicente, pelas 21h30) – que assinala igualmente o início da 22.ª Semana Cultural da UC.

Fotografia: © UC | Marta Costa

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL