Durante três dias (10 a 12 de fevereiro) vários produtores do Arroz Carolino do Baixo Mondego estiveram presentes na Lisbon Food Affair, na FIL, “demonstrando não só o orgulho no seu produto, mas também a união e o dinamismo do setor, levando aos visitantes a história, a qualidade e a versatilidade deste produto único”, conforme refere Teresa Freitas.
Para a representante da AgriHeroes, “o selo do Arroz Carolino do Baixo Mondego ganhou visibilidade, estabelecendo importantes contactos comerciais e reforçando a sua posição como referência na gastronomia nacional e internacional”.
"Um projeto ambicioso de expansão"
Mais do que um evento, esta presença na Lisbon Food Affair “marcou o início de um projeto ambicioso de expansão das marcas associadas ao selo Arroz Carolino do Baixo Mondego. O entusiasmo e os bons negócios fechados ao longo dos três dias são apenas o primeiro passo para um futuro de crescimento e consolidação”.
Alqueidão presente
A Junta de Freguesia do Alqueidão também esteve presente no certame apoiando os orizicultores da região na promoção do Arroz Carolino do Baixo Mondego e Vale do Pranto.
“Estes eventos são fundamentais para mostrar a excelência do nosso Arroz Carolino e acreditamos que este será apenas o primeiro de muitos encontros para provar que o melhor arroz para se cozinhar é, sem dúvida, o Arroz Carolino do Baixo Mondego”, salienta a Junta presidida por Clarisse Oliveira deixando agradecimentos “à AgriHeroes (em especial à Teresa Freitas e à sua equipa), à Associação dos Jovens Agricultores de Portugal e a todos os orizicultores presentes na feira, que representam a dedicação e o trabalho de toda a nossa região, nomeadamente Luís Veríssimo, Marco Jordão, Fernando Pereira, ao sr. Santos e tantos outros que fazem a diferença, mesmo que nem todos os nomes tenham sido mencionados”.
Para a Junta de Freguesia do Alqueidão, “é fundamental que mudemos os nossos hábitos alimentares e passemos a valorizar e consumir mais os produtos locais. Sem o apoio a estes agricultores, o nosso campo e o futuro da agricultura ficam comprometidos”.
Foto: JFA
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL