No passado dia 6 o auditório da Incubadora Mar&Indústria da Figueira da Foz acolheu a sessão ACELERAR 2030, uma iniciativa estratégica para impulsionar a transição digital no concelho. O evento, promovido pelo consórcio AEC+AESOURE+ACIFF reuniu empresários e comerciantes para a apresentação do Programa Acelerar2030.
A programação iniciou-se com as boas-vindas, proferidas por Ana Silva, diretora executiva da IEFF, em substituição de José Pedro Marques, que falou no foco que a Incubadora tem para que as empresas cresçam de forma a dar resposta aos desafios atuais, em particular na área de transição digital.
Alexandra Lopo, gestora da Aceleradora da Região de Coimbra, apresentou o projeto ACELERAR 2030 para um Centro + Digital, destacando as medidas de apoio que permitem crescer, no marketing digital, nos mercados digitais, mas também nos apoios que existem para softwares de faturação, faturação eletrónica, cibersegurança, entre outros.
A especialista em Transição Digital, Beatriz Leitão, representante de uma empresa prestadora de serviços no Catálogo de Serviços de Transição Digital, deu exemplos concretos de empresas que usufruíram ou estão a usufruir do Programa onde o trabalho que está a ser desenvolvido (redes sociais, sites, vídeos institucionais, menus digitais, identidade das marcas). A visualização desses exemplos despertou interesse nos presentes para conhecer melhor o Programa e aplicabilidade prática nas suas empresas.
A sessão terminou com o esclarecimento de dúvidas concretas de como, perante o que já têm, poderiam usufruir para melhorar a sua presença digital.
O vice-presidente da direção para o setor do Comércio da ACIFF - Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz, Associação Antena da Aceleradora da Região de Coimbra, João Santiago, encerrou a sessão agradecendo a todos os presentes a participação e salientou a disponibilidade da Associação em ajudar os empresários a chegar a este Programa tão necessário para alavancar no digital.
Estiveram ainda presentes no apoio a toda a logística, as técnicas do projeto, Catarina Lemos e Sandra Rodrigues.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL