De 3 a 13 de junho as caldeiradas estão de volta à Figueira da Foz

A Associação Figueira Sabor a Mar realiza de 3 a 13 de junho o Festival das Caldeiradas, o primeiro evento gastronómico deste ano uma vez que o Festival do Sável e a Lampreia foi cancelado devido ao confinamento provocado pelo Covid-19.
Este primeiro evento vai realizar-se em 12 restaurantes (Bijou, Caçarola Dois, Caçarola-1, Casa dos Papagaios, Casa Marquinhas, Casa Mota, Dory Negro, Grazina Casa das Enguias, Marégrafo, Pep´s, Lota Nova e Trancosense).
A principal condição para o sucesso deste prato, na sua essência, é a frescura do peixe, bem como a variedade do pescado onde se destaca a raia, o tamboril, a pata-roxa, cação ou tremelga.
“A Figueira da Foz tem gastronomia tradicional única e autêntica que esconde estórias de gente, lugares e sabores, que se forem devidamente tratadas podem re­verter a favor de todos”, garante o presidente da Associação, Mário Esteves.
Para este ano, além das Caldeiradas que vão ser apresentadas no próximo dia 2 de junho, pelas 13h00 no Restaurante Bijou, e se a situação o permitir, a Associação Figueira Sabor a Mar vai ainda realizar a Feijoada de Búzios (3 a 12 de setembro) e do Bacalhau e seus derivados (19 a 28 de novembro).

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL