Docapesca investe cerca de 406.000 euros para melhorar portos de pesca de Peniche e da Figueira da Foz

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A, entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo a exploração de Portos de Pesca e Lotas, lançou dois concursos para a requalificação da lota de Peniche e para uma dragagem de manutenção da bacia de manobra do cais de aprovisionamento do porto de pesca da Figueira da Foz. 

A execução da empreitada de requalificação da lota de Peniche representa um investimento global de 376.100€. A intervenção contempla um conjunto de operações em diversas zonas do porto, nomeadamente as que estão reservadas às operações com pescado, áreas técnicas e de empilhadores, instalações para trabalhadores e sanitárias. A requalificação visa a melhoria das condições da segurança alimentar da lota, com vista à certificação pelo referencial ISO22000, contribuindo para a valorização do pescado. 

A obra de dragagem de manutenção da bacia de manobra do cais de aprovisionamento do porto de pesca da Figueira da Foz representa um investimento de 29.832€ e visa a melhoria das condições de navegabilidade e de acostagem de embarcações no cais de aprovisionamento. 

 Imagem: DR/Celso Silva - Digitart

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL