Elis Figueira da Foz testou resposta a cenário de sismo e incêndio

No passado dia 5 aconteceu o exercício público de sensibilização para o risco sísmico «ATerraTreme», promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, inserida na Estratégia NacionaI para uma Protecção Civil Preventiva.
O grande objectivo, de testar a organização de segurança prevista nas Medidas de Autoprotecção, foi também experienciado na empresa Elis Figueira da Foz, com sede na Morraceira.
Foram assim colocados em prática as medidas e os comportamentos a adoptar para a proteção de cada funcionário da empresa, nomeadamente três gestos simples de autoprotecção: baixar, proteger e aguardar.
Oportunidade, neste dia, para a Elis Figueira da Foz promover um simulacro de resposta a sismo e incêndio, à exemplo de outras acções análogas que vão tendo lugar na empresa, conforme sublinhou Olívia Matos.
Para a delegada de segurança da empresa, os simulacros apresentam duas valências: melhorar a resposta em caso de ocorrência em contexto laboral, mas também pessoal.
Os 165 trabalhadores da Elis Figueira da Foz contaram com os conselhos e acompanhamento de João Nascimento, da Protecção Civil da Figueira da Foz e de Jody Rato, comandante dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, que enalteceram a prontidão e resposta demonstradas neste exercício.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL