Figueira da Foz com 2.710 desempregados inscritos em janeiro de 2021

Em reunião de Câmara a vice-presidente informou que em janeiro estavam inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (Figueira da Foz) 2.710 desempregados, “um número que se manteve mais ou menos estável em relação a dezembro 2020” e que “comparando com janeiro de 2020, há uma diferença de mais 566 desempregados”.
Segundo o site do IEFP (ver aqui), no concelho da Figueira da Foz, em janeiro passado, estavam registados 1.251 homens e 1.459. Deste total, 1.730 encontram-se inscritos há menos de um ano. 250 procuram o primeiro emprego e 2.460 um novo emprego.
Contudo, Ana Carvalho admite que este número pode não refletir a realidade do desemprego local tendo em conta que muitas pessoas não se encontram devidamente inscritas ou encontram-se fora do sistema. “O desemprego não aumentou drasticamente, mas esperemos que venha a baixar com abertura de restaurantes, hotelaria e comércio”, disse a vereadora.

53 empresas PME Líder

Na edição PME Líder 2020 foram reconhecidas 9.955 empresas “com elevados padrões competitivos”. Este universo empresarial aumentou substancialmente face ao ano anterior, verificando-se um acréscimo de 1.398 empresas.
No caso do concelho da Figueira da Foz, o guia regista 53 empresas PME Líder (consultar as empresas aqui).
“Este número, da Figueira da Foz, tem vindo a aumentar o que revela a qualidade das empresas cada vez mais robustas, é um indicador de que todos nos devemos orgulhar”, disse a vice-presidente explicando que estas 53 empresas PME líder traduzem um total de 2.064 postos de trabalho e um volume de negócios de 293.046.867 euros (em 2019).

200 mil € para o Fundo de Emergência Municipal

Ana Carvalho informou ainda que a nível local concorreram 124 empresas ao Fundo de Emergência Municipal criada pela autarquia figueirense.
“Vamos agora avaliar as candidaturas (que terminaram ontem) para que rapidamente os 200 mil € estejam nestas empresas”, revelou a autarca adiantando que ao apoio concorreram empresas e estabelecimentos variados como comércio, cafés, pastelarias, bares, alojamento locais, agência de viagens e salões de cabeleireiro, entre outros.

(Foto: Celso Silva/Digitart)

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL