Foz Plaza reabre com oferta de máscaras aos visitantes

O centro comercial Foz Plaza (Figueira da Foz) e o Glicínias Plaza (Aveiro), ambos do grupo Vougainvest, reabriram hoje com a oferta de máscaras de protecção individual a todos os visitantes.
No total, foram distribuídas cerca de nove mil máscaras cirúrgicas à entrada dos centros comerciais, já que, como em qualquer espaço fechado, não se pode entrar sem esta protecção. Além disso, em todos os acessos, há desinfetante para as mãos. Foi também criado um corredor que define a circulação para que as pessoas sigam no mesmo sentido, evitando que se cruzem. Foi colocada sinalética em todos os espaços comuns dos dois centros para facilitar o usufruto por parte dos visitantes. As entradas são controladas para que o número de pessoas no interior dos centros cumpra os requisitos impostos.

As casas de banho foram também adaptadas para que tenham a lotação máxima permitida por lei, assim como a zona de restauração, que teve de ser reorganizada para que se cumpra o distanciamento entre as mesas. Tanto em Aveiro como na Figueira da Foz, há agora uma zona específica para famílias.

Depois de quase dois meses com quase todas as lojas encerradas devido à Covid-19, com excepção para o hipermercado, farmácia e outras consideradas essenciais, que se mantiveram em funcionamento, esta é uma data importante tanto para os lojistas como para os responsáveis dos centros comerciais.

Apesar desta paragem forçada, os responsáveis da Vougainvest mantêm-se otimistas, uma vez que "os portugueses estão cansados de estar em casa e precisam de retomar uma certa normalidade, a possível dentro deste quadro pandémico".
A expetativa é que o número de visitantes vá aumentando gradualmente, garantindo sempre o cumprimento das normas em vigor. Quanto ao horário de funcionamento, durante o mês de junho, será das 10H00 às 22H00, com um período de adaptação para os lojistas até ao dia 7 de junho (inclusive), no qual as lojas poderão funcionar apenas entre as 12H00 e as 20H00.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL