Fundação para a Ciência e a Tecnologia distingue qualidade da formação da «Code.UP»

A Escola de Programação «Code.UP» acaba de ser distinguida com o selo INCoDe.2030 pela Iniciativa Nacional em Competências Digitais e.2030, Portugal INCoDe.2030 da Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
“Com data de 1 de junho, recebemos a notícia que foi atribuído ao nosso curso de «Programação, Design e Produção de Jogos Digitais» o selo INCoDe.2030”, adiantam António Durão e Sílvia Charana.
Para os responsáveis pela «Code.UP», “estamos naturalmente muito satisfeitos e é mais uma validação do caminho que estamos a trilhar: criar conteúdos educativos e pedagógicos de alta qualidade para generalizar a literacia digital, promover a educação e qualificação de crianças, jovens e docentes”.
Entre os objectivos da escola figuram ainda “o estímulo da empregabilidade nas áreas em que nos afirmamos como líderes de mercado e garantir uma forte participação em redes internacionais de I&D e de produção de novos conhecimentos nas áreas digitais”.

Refira-se que o «Code.UP» tem já em curso um processo de expansão, em regime de franchinsig, numa escala supra-nacional.
Moçambique, Angola, São Tomé e Príncipe e ainda Cabo Verde são alguns países onde decorrem já conversações com o objectivo de receber esta formação e ensino da programação de jogos digitais quer para o universo pessoal, quer para o sector empresarial.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL