A Mercadona junta-se, uma vez mais, à campanha organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, entre os dias 24 de novembro a 3 de dezembro.
A empresa de supermercados coloca todos os seus pontos de venda, 48 no total, à disposição desta campanha. À semelhança de anos anteriores, a colaboração da Mercadona nesta campanha do Banco Alimentar efectua-se mediante doações monetárias, em múltiplos de 1€, que os «chefes» poderão realizar no momento da compra, na caixa de pagamento.
A doação em caixa permite responder, de forma mais eficiente, às necessidades dos beneficiários finais, já que o montante doado será convertido integralmente em alimentos que os bancos alimentares participantes mais precisam, nas quantidades que necessitam, e entregues ao longo de todo o ano, com o objectivo de contribuir para melhorar as suas condições de vida.
Para assinalar a época natalícia, a Mercadona volta a realizar uma doação de 90 toneladas de bens alimentares a diversas entidades nos dez distritos onde está presente: Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra.
Esta entrega de alimentos será feita a instituições com as quais a Mercadona mantém uma relação permanente – como o Banco Alimentar Contra a Fome e a Cruz Vermelha Portuguesa.
Massa, arroz, leite, atum e outros bens alimentares são alguns dos produtos que compõem esta oferta. Deste modo, a empresa ajuda a reforçar a entrega de alimentos que estas instituições realizam diariamente, numa época, como o Natal, em que os pedidos se multiplicam.
Doações da Mercadona em 2023
Com o objectivo de partilhar com a sociedade parte do que dela recebe, no total a Mercadona já doou 600 toneladas de bens essenciais no primeiro semestre de 2023, através das suas lojas em Portugal.
Estas doações, que equivalem a mais de 10.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 40 cantinas sociais, 8 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.
Inicie sessão
ou
registe-se
gratuitamente para comentar.
|
O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.
design by ID PORTUGAL