MICROplásticos e Schneider Electric juntas na descarbonização da cadeia de fornecimento

A MICROplásticos e o seu cliente de longo prazo Schneider Electric anunciaram hoje esforços conjuntos para acelerar a descarbonização. A MICROplásticos, um produtor de plástico que opera em Portugal e na Polónia, anunciou publicamente que irá reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa em 88% já no ano de 2023 (âmbito 1 e 2, que correspondem às emissões directas das operações bem como as emissões geradas na produção de toda a energia consumida). Toda a energia comprada será 100% renovável já a partir de 2023, e até 2026 é previsto atingir 0tCO2 nas emissões móveis, tendo em vista o objectivo de se tornar Carbono Zero até 2030.
“Num mundo tão complicado, é obrigatório perceber que a transição para a neutralidade carbónica já não é uma opção. As empresas que investirem na neutralidade carbónica, vão melhorar a sua competitividade, reduzindo custos, retendo os seus melhores talentos, e estando mais perto de novas oportunidades de negócios com actuais e novos clientes”, disse Frederico Pais, administrador da MICROplásticos.
A Schneider Electric lançou o «Projecto Zero Carbono» em que se alia aos seus 1000 principais fornecedores para que reduzam as suas emissões de CO2 para metade até 2025. Enquanto fornecedor da Schneider Electric, “a MICROplásticos tem demonstrado um grande empenho na descarbonização e está a trabalhar em conjunto com a Schneider Electric para desenvolverem uma estratégia de redução de carbono assim como um roteiro de referência”.
Para a MICROplásticos “foi fundamental trabalhar em conjunto com a Schneider Electric, dado que eles nos ajudaram não apenas na estratégia completa para a neutralidade carbónica, como nas soluções a implementar”.
A partir de agora, a neutralidade carbónica “fará parte da nossa cultura através de acções que reforcem o compromisso de todos os stakeholders”.
“É uma honra associarmo-nos com a MICROplásticos nos seus objectivos e se tornar líder na área de sustentabilidade e de atingir Carbono Zero até 2030”, disse Pasha Ponomarev, Head of EMEA Sustainability Business da Schneider Electric.
“A MICROplásticos é um membro importante da nossa cadeia de fornecedores e estamos entusiasmados por trabalharmos em conjunto para descabonizar as nossas respectivas operações”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL