Navigator é a 2ª melhor empresa industrial para trabalhar e a 11ª entre 150 de todos os sectores da economia

A The Navigator Company é 2ª empresa industrial mais atrativa para trabalhar em Portugal, segundo os prémios «Randstad Employer Brand Research 2023». Pelo terceiro ano consecutivo, a Navigator posicionou-se no top 20 deste ranking, ocupando a 11ª posição entre as melhores empresas para trabalhar.
O «Randstad Employer Brand Research» analisa as percepções relativamente ao mercado de trabalho e aos 150 maiores empregadores em Portugal e revela, anualmente, as empresas e sectores mais atrativos para trabalhar no país, assim como os factores determinantes numa decisão de emprego.
Este reconhecimento reflete o compromisso da Companhia com o seu propósito: “São as pessoas, a sua qualidade de vida e o futuro do planeta que nos inspiram e nos movem”.
Diariamente, a Navigator, com o contributo de todos os quase 3.450 colaboradores, assume a responsabilidade de contribuir para um paradigma de desenvolvimento mais sustentável. Enquanto polo aglutinador de dezenas de milhares de pessoas, com quem partilha e promove valor, mas também conhecimento e experiência, a Empresa procura ser um motor de criação de impacto positivo e de valorizar o melhor que a Companhia tem: as suas equipas.
 
Investir no capital humano: mais de 96 milhões distribuídos numa década
 
Seguindo o mote de que «valorizar faz parte de nós», a Navigator partilhou os resultados alcançados em 2022 com os seus colaboradores, nomeadamente através do reforço de incentivos remuneratórios que se traduziram na maior atribuição de prémios da história da Navigator em termos de compensação total por desempenho e produtividade, e do investimento no desenvolvimento de percursos profissionais capazes de responder às exigências do negócio e aos anseios das pessoas que fazem a Companhia.
Por exemplo, a empresa aumentou o Prémio de Desempenho de 2022 e instituiu o Prémio de Produtividade - uma medida implementada no ano passado e que potencia o pagamento de mais um salário aos colaboradores -, que, entre outras iniciativas, permitiram que todos os colaboradores, técnicos operacionais, quadros médios e quadros superiores pudessem auferir até um total de 18,5 salários (em vez dos 15,9 salários pagos, em média, nos últimos 5 anos).
A preocupação com os seus cerca de 3.450 colaboradores tem sido uma prioridade, através da promoção de um conjunto de políticas e de atribuição de recompensas, que representaram, na última década, mais de 110 milhões de euros em prémios.
 
Adicionalmente, os colaboradores dispõem ainda de um conjunto de benefícios no valor de 1,11 salários, que representa um investimento médio anual de 1.815 euros por pessoa e um investimento anual de cerca de 6 milhões de euros por parte da empresa. O pacote de regalias inclui seguro de saúde, que abrange tanto os trabalhadores, como os agregados familiares; seguro de vida, que inclui cobertura de morte e invalidez total e permanente; complemento de doença adicional ao subsídio concedido pela Segurança Social e Fundo de Pensões; apoio à família, que se materializa através de subsídios para infantários, subsídios de apoio escolar e subsídios para filhos com necessidades especiais ou Bolsas de Estudo.
 
Enquanto pilar de todas as operações, a empresa tem investido no seu capital humano, através do reconhecimento, motivação, saúde e bem-estar, mas também do desenvolvimento de competências e gestão de carreiras.   A Navigator acredita que o conhecimento científico, as pessoas com talento e qualificações de excelência, aliados à inovação e tecnologia, são condições promissoras para o futuro e sustentabilidade do negócio, dando origem a produtos e soluções sustentáveis naturais, recicláveis e biodegradáveis.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL