Plataforma Restart: INTEP e ACIFF apoiam empresas da Figueira

A Restart, plataforma online de serviços de comunicação gratuitos para as empresas da Figueira da Foz, desenvolvido no âmbito da Formação em Contexto de Trabalho dos alunos do 3.º ano do Curso Técnico/a de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade do Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz terminou, este mês, o seu projecto.
A Restart contou com a parceria da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF), e tinha como objectivo “ajudar as empresas locais a melhor reagirem ao contexto que agora vivem, dotando-as de ferramentas de comunicação, como sejam, gestão de redes sociais, melhoria de imagem corporativa, apoio na estratégia de implementação de novo serviço na empresa, apoio na melhoria da comunicação digital com conteúdos e imagens/vídeos mais apelativos, apoio na edição fotografia e vídeo, entre outros”, conforme explica Mariana Teixeira, directora do Curso Técnico/a de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade do INTEP.
A Restart foi contactada por 15 empresas da Figueira da Foz, nomeadamente, Imobiliária Imoexpansão, Grupo Primóptica, Padaria/Pastelaria Viva Doce, Restaurante Lota Nova, Restaurante O Picadeiro, Restaurante Paquete e Empresa Costa e Figueiredo, Lda., Universal Boutique Hotel, Ideias à Medida e do feedback recebido “o balanço foi bastante positivo. Disponibilidade, postura, profissionalismo, responsabilidade, foram alguns dos aspectos apontados”.
O projecto, sublinha Mariana Teixeira, “permitiu o desenvolvimento e fortalecimento de competências profissionais, sociais e pessoais dos alunos envolvidos, acreditando que estes estarão ainda mais preparados para esta sua nova etapa, que vai agora começar”.
A entidade parceira, ACIFF expressou o seu reconhecimento aos alunos do 3.º ano do Curso Técnico/a de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade do Instituto Tecnológico e Profissional da Figueira da Foz que participaram na RESTART.
Como refere Nuno Lopes, presidente da ACIFF, "os alunos demonstraram empenho e profissionalismo, estando por isso também de parabéns o corpo docente representado pela coordenadora do curso professora Mariana Teixeira. Devem estar orgulhosos por os seus alunos estarem preparados para o acesso ao ensino superior ou entrada no mercado de trabalho. Gratos pela iniciativa do INTEP, desejamos desenvolver mais parcerias que permitam ajustar a oferta formativa das escolas às necessidades do tecido empresarial, aumentando assim os níveis de empregabilidade e dotando as empresas de quadros técnicos mais qualificados".
O projecto, resume a responsável pelo curso, “permitiu assim este maior diálogo entre escola e comunidade, ajustando, aproximando, dando a conhecer as diferentes realidades, necessidades e as respostas que o Instituto Profissional da Figueira da Foz apresenta através da sua formação profissional direccionada para a realidade da cidade. Estes diálogos, estas sinergias, estas redes, são fundamentais para o real sentido do ensino profissional - formar técnicos intermédios, altamente qualificados de forma coerente com as prioridades e as estratégias de desenvolvimento local e regional”.
Deste projecto surgiram duas propostas futuras de trabalho, “destacando-se não só a satisfação pelo trabalho desenvolvido pela plataforma, como também a valorização destes jovens para a realidade profissional da cidade. Por todo este balanço, acreditamos que estes três meses deram início a um projecto que poderá vir a perpetuar-se durante mais tempo”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL