Porto da Figueira da Foz recebe unidade de produção e armazenagem de biodiesel e combustíveis avançados

A Administração do Porto da Figueira da Foz e a BioAdvance – The Next Generation, Lda. assinaram um contrato de concessão de uma parcela dominial de 10.000m2 para a construção de uma unidade de produção e armazenagem de combustíveis avançados, na zona de expansão portuária do terminal de granéis líquidos.
A empresa BioAdvance, que já utiliza o Porto da Figueira da Foz na sua actividade comercial, prevê um tráfego marítimo de 40.000 toneladas já em 2024, que serão movimentadas a partir da actual ponte-cais da Asfalcentro.
Com um investimento superior a 12 milhões de Euros e a criação postos de trabalho altamente qualificados, a nova unidade industrial de combustíveis avançados recorrerá a tecnologia desenvolvida pela empresa e terá uma capacidade de 20.000 toneladas com possibilidade de expansão até 60.000ton/ano, permitindo o cumprimento da Directiva RED II no que respeita a combustíveis avançados.
Para operacionalizar o acesso marítimo à referida ponte-cais, estão previstas dragagens do canal e bacia de manobras, que permitirão que a zona de expansão passe a estar dotada de condições mais favoráveis para futuros projetos de investimento.
“A Administração do Porto da Figueira da Foz concretiza, desta forma, mais um objetivo estratégico de aumento e diversificação da carga movimentada, afirmando-se, cada vez mais, como a solução logística competitiva para a Região Centro e para o País”.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL