Porto da Figueira da Foz retoma movimentação no terminal de granéis líquidos

O terminal de granéis líquidos registou, no dia 18 de setembro, a atracação do navio-tanque ALTAY, marcando a primeira operação do género desde 2012. Esta escala ocorre após as dragagens realizadas entre 2023 e 2024, de onde foram retirados aproximadamente 500.000 m3 de sedimentos, bem como da instalação de um novo sistema de balizagem, que permitiu a reativação do terminal para operações de granéis líquidos.
O navio-tanque ALTAY, com bandeira de Malta, proveniente de Ceuta e agenciado pela Eurofoz, tem um comprimento total (LOA) de 108 metros e uma arqueação bruta de 4.812 toneladas, tendo carregado 1.350 toneladas.
A operação, da responsabilidade da empresa concessionária Asfalcentro, decorreu dentro do expetável.
“Esta escala assinala o início de uma nova fase para o terminal de granéis líquidos do Porto da Figueira da Foz, reforçando o seu papel estratégico no setor logístico e consolidando a sua capacidade de movimentação de produtos desta tipologia de carga”, refere a administração portuária.

COMENTÁRIOS

ou registe-se gratuitamente para comentar.
Critérios de publicação
Caracteres restantes: 500

mais

QUEM SOMOS

O «Figueira Na Hora» é um órgão de comunicação social devidamente registado na ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social). Encontra-se em pleno funcionamento desde abril de 2013, tendo como ponto fulcral da sua actividade as plataformas digitais e redes sociais na Internet.

CONTACTOS

967 249 166 (redacção)

geral@figueiranahora.com

design by ID PORTUGAL